Processamento Digital de Imagens de Satélite

Porque aprender Processamento Digital de Imagens de Satélite?
O sensoriamento remoto é uma técnica que vem ganhando novos mercados e aplicações nos últimos anos. Esta tecnologia visa à representação e a coleta de dados de uma determinada região na superfície terrestre sem que seja necessário o contato direto, ou seja, os dados são coletados de forma aérea e distante. Desta forma todas as informações são obtidas através de sensores e instrumentos de alta performance.
O sensoriamento remoto consiste no tratamento, armazenamento e análise dos dados coletados, de forma que se conheça melhor os fenômenos existentes na superfície monitorada. Esta técnica é capaz de revelar dados geográficos e até mesmo históricos de espaços naturais, como por exemplo, a distribuição das áreas florestais e o avanço do desmatamento em determinada região. Esta tecnologia também pode ser utilizada para acompanhar o crescimento de áreas urbanas e monitorar as mais diversas plantações e culturas agrícolas entre inúmeras outras funções.
Pra quem é esse curso?
Para todas as pessoas que querem aprender a trabalhar com Processamento Digital de Imagens de Satélite, em sua empresa ou para prestação de serviços, fazer seus mapas, suas correlações espaciais e todo tipo de trabalho com dado Georreferenciado. Pelo fato de o Geoprocessamento ser muito multidisciplinar, esse curso é destinado para pessoas das mais variadas formações e/ou graduações como, por exemplo Medicina, Design Gráfico, Arquitetura, Geologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia Elétrica, Direito, Geografia, Estatística, Programação, Biologia, Ecologia, Arqueologia, Professores em geral entre outros. Abaixo, veja a porcentagem, dentre todas as pessoas que fizeram esse curso, de suas experiências com o software.
QUEM ESTÁ POR TRÁS DESSE CURSO
A AcadGEO tem em sua essência se unir aos melhores profissionais do mercado e da área acadêmica para trazer pra você sempre uma experiência de aprendizagem e um curso de excelência. Para esse Curso de Processamento Digital de Imagens de Satélite, vocês estarão aprendendo com a Geógrafa e Mestre Em Sensoriamento Remoto pelo Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), Ana Larissa Freitas.
Sobre a Instrutora
Ementa:
Módulo 01 | O que é Sensoriamento Remoto e Suas Aplicações
Módulo 02 | Comportamento Espectral dos Alvos e Índices de Vegetação
Módulo 03 | Processamento Digital de Imagens
Módulo 04 | Classificação de Dados de Imagens de Satélite
Murilo Cardoso
Formado em Geografia. Especialista em Geoprocessamento pela Universidade da Califórnia. Considerado um dos 3 melhores profissionais da área de Geotecnologias pela revista MundoGEO. Foi professor substituto na Universidade Federal de Goiás e na Pontifícia Universidade Católica. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO, Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia e Consultor em Geotecnologias com mais de 10 anos de experiência. Experiência com processamento digital de imagens, Climatologia, Geomorfologia, Geossistemas e Agricultura de Precisão. Cursos relacionados
Introdução ao Geomarketing e Location Intelligence
No curso de Introdução ao uso do QGis, mostraremos tudo o que você precisa saber para começar a fazer seus próprios mapas.

Biodiversidade: Questões Envolvendo Adaptação para Policy-Makers
A importância da Biodiversidade no que tange as leis e as políticas públicas.

Indicadores de Sustentabilidade e Políticas Públicas
Entenda como sustentabilidade e políticas públicas podem andar juntas em prol do desenvolvimento sustentável.
