• (62) 4102-0994
  • contato@acadgeo.com.br

GEOxp

geoxp2

Além do onde

O GEOxp é uma iniciativa da AcadGEO para aproximar mais academia e mercado de trabalho. A troca de experiências, dados e informação entre o setor privado é fundamental para o desenvolvimento técnico-cientifico de uma população e na formação profissional do indivíduo, seja ele um graduando ou um profissional querendo se atualizar. O mundo contemporâneo é um objeto orgânico no que tange a aprendizagem. É preciso aproximar as partes, para azeitar as engrenagens e garantir a sustentabilidade econômica e ambiental de um país.

O Evento

 

O GEOxp – Geotecnologias e Mercado de trabalho é um evento voltado a todos que trabalham com geotecnologias, direta ou indiretamente. O evento é promovido e organizado pela AcadGEO em parceria com o projeto de extensão MapGEO, do IESA-UFG, é gratuito e tem-se como missão principal apresentar ao público diferentes vertentes, novas perspectivas de mercado e expansão de networking dentro do universo de possibilidades profissionais na área de geoprocessamento.

 

Como e pra quem

 

Inspirada em keynotes de grandes palestrantes, como Steve Jobs e Neil DeGrasse Tyson, e nos famosos eventos TED, surge o GEOxp, onde se propõe trazer palestrantes das mais diferentes áreas de aplicação do Geoprocessamento, focados em um único tema por evento, para trazer suas experiências inspiradoras a fim de despertar novos olhares sobre esse ramo de trabalho entre profissionais experientes e estudantes iniciantes e emergentes nessa área.

 

As Palestras

 

Os seres humanos, mesmo os mais autênticos, são talhados ou reinventados por outros seres humanos inspiradores. O GEOxp tem em seu core fazer a ponte entre essas pessoas. Entre o conhecimento de alguns e as ávida e sedenta vontade de aprender de outros.

Pensando nisso, são convidados palestrantes com histórias e vivências estimulantes que contribuem com o evento por 20 minutos, discorrendo sobre algum tema específico que tenha domínio ou dividindo experiências de suas áreas de atuação com o público.

 

GEOxp, Universidade e Mercado de Trabalho

 

O GEOxp surge do ideal de aproximar ainda mais os alunos de graduação e pós-graduação da realidade do mercado de trabalho, servindo como um conteúdo extra para as faculdades e universidades.

Juntando a grande de excelência que as universidades e faculdades trazem, o GEOxp visa trazer palestrantes que ajudem a fazer o link do que é ensinado nas disciplinas da universidade, nas áreas de Geotecnologias e Meio Ambiente e sua aplicação direta no mercado de trabalho, bem como direcionar os estudantes a respeito de novas formas de trabalho criadas pela era da informação e da tecnologia 4.0.

Além disso, o GEOxp, com seu conteúdo sempre vanguardista, também visa servir como reciclagem de conteúdo para profissionais já formados terem contato com as mais diversas áreas de trabalho possíveis de se explorar dentro das Geotecnologias e Meio Ambiente no que tange as inovações tecnológicas.

Toda e qualquer faculdade ou universidade que tiver interesse de realizar o evento, estamos completamente a disposição. Basta entrar em contato.

 

Corpo Técnico

 

Murilo Cardoso (Idealizador do Evento e Coordenador)

Formado em Geografia. Especialista em Geoprocessamento. Considerado um dos 3 melhores profissionais da área de Geotecnologias pela revista MundoGEO. Mais de 50 artigos publicados na área. Escreve sobre o assunto desde 2010. Diretor da empresa de cursos em geotecnologias que mais cresce no Brasil, a AcadGEO e Analista em Geoprocessamento em uma das empresas de engenharia ambiental mais tradicionais do país, a DBO Engenharia. Natural de Goiânia. Tiete de Douglas Adams, Steve Jobs e Albert Camus

 

 

 

 

Patrícia de Araújo Romão  (Coordenadora do Projeto de Extensão)

Possui graduação em Geologia pela Universidade de Brasília (1991), mestrado em Geotecnia pela Universidade de Brasília (1995) e doutorado em Geotecnia pela Universidade de Brasília (2006). Atualmente é professor associado 3 da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Cartografia Geotécnica, atuando principalmente nos seguintes temas: caracterização geoambiental, geoprocessamento, cartografia geotécnica, bacia hidrográfica e erosão.

 

 

 

 

Ivanilton de Oliveira  (Diretor Técnico e Curadoria)

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas (1991); licenciado e bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (1996); mestre (2002) e doutor (2008) em Geografia pela Universidade de São Paulo, e com pós-doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Professor Associado da Universidade Federal de Goiás desde 1997, onde atua na pesquisa, na extensão e no ensino de graduação e pós-graduação, em disciplinas e temas relacionados à cartografia geográfica, com ênfase em cartografia temática e cartografia do turismo. Ex-coordenador do Curso de Graduação em Geografia no Campus Jataí da UFG (1997-1998) e do Curso de Graduação em Geografia do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da UFG, onde também foi Vice-Diretor (2002-2004) e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia (2012-2014). Atuou como Assessor da Pró-Reitoria de Graduação da UFG, no cargo de Coordenador das Licenciaturas (2008-2010), Coordenador Institucional do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (2009-2012) e Coordenador do PROLICEN – Programa de Bolsas de Iniciação Científica para as Licenciaturas (2008-2010). Foi membro eleito do Conselho Deliberativo da Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG – FUNAPE (2016-2019) e é atualmente Diretor do Instituto de Estudos Socioambientais – IESA (2018-2020).

 

Aline Bastos (Relações Públicas)

Estudante de Geografia Bacharelado, atualmente no 7º período, junto ao Instituto de Estudos SocioAmbientais. Vinculada ao Centro de Pesquisa e Gestão Territorial – CipGeo, onde atualmente desenvolve pesquisa PIBIC, com temática voltada para o geoprocessamento, cartografia e sensoriamento remoto.

 

 

 

 

 

Kàssio Tamay (Organização do Evento)

Graduado no curso de Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (UFG)(2018). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geocartografia; estagiário e colaborador em pesquisa científica do laboratório Centro Integrado de Pesquisa e Gestão Territorial (CIPGeo) do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da UFG. Participou do Grupo de Estudos de Conservação dos Solos, exercendo atividades como; leitura, pesquisa e discussões sobre qualidade do solo. Possui experiência em Pesquisa Nuclear pelo Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro Oeste (CNEN-CO) como bolsista CNPQ, exercendo atividades de pesquisa e leitura sobre monitoramento Ambiental. Atualmente, mestrando no Programa de Pós Graduação de Geografia (PPGEO) da UFG, com ênfase em Analise Ambiental e Tratamento de Informações Geográficas. Atua como monitor de Cartografia e Geoprocessamento no Instituto de Estudo Socioambientais (IESA).

 

 

Gabriela (Organização do Evento)

Graduanda em Geografia bacharelado, no Instituto de estudos Socioambientais (IESA), pela Universidade Federal de Goias.Está vinculada ao Centro Integrado de Pesquisa e Gestão Territorial, desenvolvendo pesquisas na área de geoprocessamento, Cartografia e Sensoriamento remoto, pelo projeto PIBIC. Atualmente está no 8º período do curso.

 

 

 

 

 

Próximo Evento

 

Clique no botão abaixo para saber mais sobre a próxima edição do GEOxp. Informações como palestras, palestrantes, cidade, local e etc. Lembrando que  todas as edições do GEOxp são gratuitas!

 

 

Realização

Apoio

 

Geociências

Geociências é um termo abrangente aplicado às ciências relacionadas com o estudo do planeta Terra. Existem abordagens reducionistas e holísticas relativamente às ciências da Terra. Nós da AcadGEO somos instrumentados tecnologica e teoricamente dentro desse campo científico.

Meio Ambiente

O meio ambiente é o conjunto das substâncias que ocorre determinada ação. Envolve todas as coisas vivas e não vivas que existem na Terra. Acreditamos na economia e meio ambiente relacionados de forma sustentável, visando sempre o melhor para o planeta e para a humanidade.

Urbanismo

Somos especialistas no saber e na técnica da organização e da racionalização das aglomerações humanas, que nos permitem criar condições adequadas de habitação às populações das cidades vizando sempre a simbiose harmônica entre o urbano e o meio ambiente

Fale conosco

62 4102-0994

Rua 242. Número 214. Setor Leste Universitário. Cep: 74.603-190. Goiânia - GO

top
© AcadGEO 2020 - Todos os direitos reservados.
X